Fly Cast

CURSOS FLY CAST

Curso Básico para Guias de Pesca e Turismo

A FLY CAST traz outra novidade para você que é proprietário de um hotel, pousada, ou barco-hotel que se destina a atender o turismo de pesca.

A pesca com mosca é a modalidade que mais cresce no mercado brasileiro e internacional. A procura por locais e peixes possíveis de serem pescados com na modalidade flyfishing vem se desenvolvendo e aumentando rapidamente, entretanto existe uma lacuna entre os clientes/pescadores e os profissionais que oferecem o serviço que desconhecem a modalidade e a maneira de melhor atender os seus clientes.

O curso visa preencher esta lacuna, dando aos guias conhecimento suficiente sobre a modalidade e condições de capacitá-los para melhor atender os clientes. A grande queixa dos pescadores, na hora de sair pescar é a falta de informação ou desconhecimento sobre os equipamentos e maneiras de pescar com fly pelos profissionais que o atendem.

O Curso Básico para Guias está dividido em três etapas: Uma teórica e uma prática (subdividida).
 
No teórico são abordados diversos aspectos da pesca com mosca:

Conceitos, Filosofia da Pesca com Mosca;Equipamentos: Varas, Carretilhas, Linhas, Nós;

Moscas (tipos);

Acessórios; Segurança; Manutenção e Sugestão de equipamentos para serem utilizados;

Relacionamento com os clientes;

Posicionamentos de barco, estratégias de pesca, leitura de água.

O objetivo do teórico é informar ao guia o conteúdo suficiente para que ele tenha condições de entender a pesca com mosca, conhecer os equipamentos, saber diferenciá-los para indicar com maior segurança e de acordo com o tipo de pescaria.

No Curso prático são passados os conceitos mais elementares dos arremessos, leitura de águas, tipos de peixes e formas de pescá-los, tipos de moscas e como trabalhá-las, abordagem dos pontos de pesca e posicionamento de barco; segurança na embarcação. Com isto o Guia terá condições de demonstrar ao seu cliente as possibilidades da pesca com mosca, além de cativar a atenção e interesse pelo assunto.

O objetivo do prático é dar ao Guia, Proprietário da Pousada, Hotel ou Barco-hotel uma formação na pesca com mosca, com qualidade.

Visa estabelecer em cada guia um conhecimento sobre os arremessos e situações de pesca para que esse possa ajudar seu cliente com um serviço diferenciado, aliado a um conhecimento da técnica de pesca e fazendo isso com qualidade.
Informações Adicionais: Os cursos poderão ser realizados no ambiente de trabalho, nas pousadas, nos hotéis ou barcos-hotel, de acordo com a formação do grupo pelos proprietários.

O curso teórico tem duração de 6 horas.

O prático, com aproximadamente 2 dias de duração.

Está incluso: utilização de equipamentos p/ Prático (Varas, carretilhas e linhas); Resumo do Curso, Certificado de
Conclusão e Material Didático de Apoio.

Consultar preço por e-mail.

 


« Voltar


 


Agência 10Clic

2011. Fly Cast. Todos os direitos reservados.