Fly Cast

CURSOS FLY CAST

Curso Básico de Atado

A  FLY CAST, além dos cursos de arremesso, oferece também cursos de atado, para que o pescador possa aprender a fazer suas próprias moscas e pescar com elas.

Não existe satisfação maior para o pescador fisgar um peixe com uma isca feita por ele mesmo!

A partir do módulo básico, o pescador poderá participar de qualquer módulo, a seu critério, e de acordo com as suas necessidades de pesca, podendo escolher os demais módulos que quiser participar não sendo obrigatória a participação em todos os módulos.


Cada módulo é destinado a alguns tipos de moscas, dependendo do grau de dificuldade de cada uma.

Cada módulo mescla teoria sobre as moscas (histórico, função, receita, quais os peixes mais indicados) com a sua construção prática.

O Curso Básico de Atado está divido em duas etapas: uma parte teórica e uma prática que acontecem simultâneamente. Os conceitos teóricos são expostos e explicados junto com as atividades práticas.

 Na parte teórica, são abordados diversos aspectos do flytying.

a)História do fly
b)Conceitos e Terminologias
c)Conceitos sobre as ferramentas,
d)Tipos de materiais utilizados e suas funções,
e)Tipos de moscas (flies),
f)Anatomia das Moscas,
g)Nomenclatura de anzóis,
h)Noções sobre Proporção

O Objetivo do teórico é informar ao pescador/atador conteúdo suficiente para que ele tenha condições de entender a construção das moscas. Conhecer os materiais e ferramentas para poder comprar com segurança e de acordo com as sua necessidades. O objetivo do prático é dar ao pescador uma iniciação a arte de atar, com qualidade. Através da construção de algumas moscas, o pescador poderá compreender esse fascinante universo da pesca com mosca.

TODOS OS ANZÓIS UTILIZADOS NOS CURSOS DE ATADO, SÃO FORNECIDOS PELA MUSTAD

O Curso Básico de Atado  é pré-requisito para a participação dos cursos mais avançados.

Informações adicionais:

O curso de atado tem duração de 14 horas.

Está incluso no curso: Utilização equipamentos (morsa, ferramentas, material para atar). Resumo, coffee break, Certificado de Conclusão e Material Didático de apoio. Moscas construídas pelos pescadores.
 

Valor: R$300,00 por  pescador


« Voltar


 


Agência 10Clic

2011. Fly Cast. Todos os direitos reservados.